CUIDADO COM A SUA MENTALIDADE FINANCEIRA!
“Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível”!
(T. Harv Eker)
O Mundo é habitado por uma quantidade imensa de pessoas, todas elas diferentes umas das outras. Apesar de suas singularidades, praticamente todas buscam a mesma coisa: ter uma situação financeira melhor que a atual, para que possam realizar seus sonhos ainda pendentes. O que diferencia aquelas que conseguem daquelas que fracassam?
Uma observação óbvia (mas necessária): as pessoas não partem das mesmas condições iniciais e ninguém enfrenta as mesmas batalhas. Então aqui não se trata de “comparar o sucesso financeiro” das pessoas, mas sim de tentar entender o que eventualmente as impede de evoluir financeiramente ao longo dos anos. Afinal, é possível avançar de qualquer ponto de partida… Ou pelo menos deveria ser…
Parte da resposta a essa questão vem de entender que dinheiro é psicológico.
Em outras palavras, existem muitas maneiras de se pensar sobre dinheiro. Algumas dessas formas são produtivas (no sentido de fazer com que a pessoa prospere financeiramente) e outras dessas formas são destrutivas (no sentido de impedir que a pessoa seja financeiramente bem-sucedida). Pode parecer um detalhe, mas não se engane… Faz muita diferença…
Você é uma daquelas pessoas que odeia os ricos ou que se espelha neles? Você olha para os imprevistos como Mundo como se fossem obstáculos (negativos) ou oportunidades (positivas)? Você tem sonhos grandes ou se conforma com pequenas conquistas? Você está em busca de aumentar a sua renda ou de aumentar o seu patrimônio?
Cada uma dessas questões (e suas respectivas respostas) revela que tipo de mentalidade você tem a respeito do dinheiro. Pessoas que têm uma mentalidade adequada sobre dinheiro navegam por um Mundo cheio de oportunidades, espelhando-se nos que são bem-sucedidos e acreditando que podem realizar grandes sonhos. Você é uma dessas pessoas?
Seja qual for a sua resposta, a boa notícia é a de que é possível transformar (ou apenas melhorar) a sua mentalidade financeira. As coisas erradas que você eventualmente pense sobre dinheiro podem ser ressignificadas e substituídas por crenças que te ajudem a realizar os seus sonhos. Você constrói o Mundo em que vive… Em que tipo de Mundo você quer viver?
Dica de livro: Os Segredos da Mente Milionária (T. HarvEker)